POLÍTICA DE QUALIDADE
A Direção da Cáritas Diocesana de Lisboa assume a Política da Qualidade e determina os seguintes compromissos, garantindo a eficácia do SGQ e sua melhoria contínua:
- Estar disponível para acolher, escutar e dar resposta às necessidades das pessoas em situação de pobreza e exclusão social, promovendo o seu desenvolvimento integral;
- Prestar serviços que vão ao encontro da satisfação dos clientes das valências da Cáritas Diocesana de Lisboa, cumprindo os requisitos regulamentares e legais;
- Promover o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais dos seus colaboradores, envolvendo-os na missão da instituição;
- Garantir que a Política da Qualidade é entendida e assumida por todos os colaboradores;
- Estabelecer relações benéficas com todos os parceiros, otimizando o trabalho em rede;
- Garantir a segurança da informação e a proteção dos dados pessoais, salvaguardando os direitos e deveres definidos pela legislação em vigor;
- Promover a imagem da Instituição junto da sociedade;
Valorizar a dimensão da Caridade na Pastoral, promovendo a criação de serviços de Acão social, nas comunidades cristãs.