Caros amigos,
Cá estou de novo, agora no início deste ano 2022. Os dias e os anos sucedem-se a uma velocidade que nos surpreende sempre, mas que põe em evidência a importância de valorizarmos cada dia, cada momento, servindo Deus Nosso Senhor, através dos nossos irmãos.
Neste sentido, a todos desejo um ano muito feliz, com saúde, e pleno de boas realizações.
No início do ano é tempo de planear o que vamos fazer para pôr em execução projetos que consideramos importantes, mas que circunstâncias várias levaram ao seu adiamento.
Do nosso lado, CDL, temos já muito presente a preparação da Semana Cáritas que este ano, terá início no dia 13 de março e culminará com o Dia da Cáritas no domingo dia 20. Esta semana é muito importante para darmos a conhecer a importância da nossa ação, para em conjunto aprofundarmos o nosso espírito de Caridade e, finalmente, para angariarmos meios financeiros sem os quais a nossa ação fica muito limitada.
Como sabem, procuramos sempre viver esta Semana com uma vigararia ou pelo menos uma paróquia, com uma Cáritas Paroquial. Desde março de 2020 não tem sido possível fazê-lo devido à situação de pandemia COVID 19 em que infelizmente nos mantemos. Ainda assim, dentro das limitações que então vigorarem, vamos procurar encontrar formas de estarmos mais próximos e vivermos esses dias no melhor sentimento de Rede Cáritas.
A vós solicitamos o vosso empenhamento para que a comunidade em que se inserem sinta verdadeiramente o que é o espírito Cáritas e a importância da vossa ação. Oportunamente iremos transmitir o que no âmbito nacional e do Patriarcado se pretende levar a cabo.
Que Deus Nosso Senhor a todos proteja.
Um abraço fraterno.
Luís Macieira Fragoso, Presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa