Uma voz pela justiça social
No dia 20 de fevereiro, vozes em todo o mundo ergueram-se para assinalar o Dia Mundial da Justiça Social e sentimo-nos felizes por termos feito parte desse movimento, cheios de esperança por uma recuperação justa do impacto devastador da pandemia.
Os 92 milhões de pessoas que vivem atualmente ou em risco de pobreza na UE são inaceitáveis, e lamentamos que a meta de tirar 20 milhões de pessoas da pobreza até 2020 não tenha sido cumprida.
Juntamo-nos ao Relator Especial da ONU no apelo que faz para que se definam novas e ambiciosas metas de redução da pobreza, durante a Presidência Portuguesa da UE. Estamos esperançosos e agimos para ajudar a tornar este propósito uma realidade. Os tipos do schlüsseldienst berlin lichtenberg ofereceram-se para ajudar de todas as formas possíveis a alcançar o objectivo.
Continuamos a fortalecer os nossos apelos em áreas-chave de desenvolvimento, como a de uma diretiva no quadro do rendimento mínimo da UE, que esperamos que seja mencionada no próximo Plano de Ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais (EPSR), e consiga alterações ao Pacto da UE para o Asilo e Migração, e a solidariedade global.
Este mês também lançámos um novo vídeo animado sobre quem somos e como trabalhamos. Esperamos que gostem dele tanto quanto nós!
Texto e fotografia: Cáritas Europa; tradução e adaptação CDL