Caros amigos,
Nesta última comunicação do ano à Rede Cáritas, quero manifestar a minha admiração e apreço pelo trabalho desenvolvido por todos vós, ao longo do ano, que agora termina. A vossa ação foi muito importante, permitindo mitigar as dificuldades dos nossos irmãos em Cristo, que não têm o suficiente para serem financeiramente auto-suficientes.
Por outro lado, esta missiva chegar-vos-á na ante-véspera de Natal, momento em que celebramos a Encarnação do Senhor Nosso Deus, a sua Epifania. Que a luz do presépio ilumine os nossos corações e nos guie nos trabalhos na “vinha do Senhor”.
Aproveito ainda para relembrar que o nosso trabalho é continuado, pois há sempre pessoas necessitadas do nosso apoio, mas a nossa vocação primeira é o apoio nas emergências, como ficou bem evidente novamente, com as cheias resultantes das intempéries que nos têm fustigado nos últimos tempos. É por isso muito importante estarmos atentos e sermos pró-ativos no socorro de quem perdeu tudo ou pelo menos uma parte significativa dos seus bens.
Que Deus vos proteja.
Saudações fraternas.
Luís Macieira Fragoso