Carmo Diniz nomeada conselheira da Fundação João Paulo II para a Juventude do Vaticano
A Cáritas de Lisboa felicita a nova diretora executiva, Carmo Diniz, pela nomeação como conselheira da Fundação João Paulo II para a Juventude, anunciada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
Esta nomeação destaca o papel da Igreja em Portugal no cenário internacional e reconhece o percurso de Carmo Diniz, que acumula uma enorme experiência no trabalho pastoral e social. Diretora do Serviço Nacional de Pastoral a Pessoas com Deficiência desde 2022, foi ainda a responsável pelo Gabinete de Diálogo e Proximidade da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
O novo conselho de administração da Fundação João Paulo II para a Juventude, que integra nove membros, reflete a diversidade geográfica e profissional da Igreja, fortalecendo o espírito sinodal no acompanhamento dos jovens. A primeira reunião do novo conselho está prevista para breve, no Vaticano, com o objetivo de renovar o compromisso de preparar a próxima Jornada Mundial da Juventude, em Seul, em 2027.
A Cáritas de Lisboa acredita que a nova diretora terá muito sucesso neste novo desafio e que irá reforçar a missão de servir e inspirar jovens no mundo inteiro.
Foto: JMJ Lisboa 2023