LAR DA BAFUREIRA VAI ATÉ MAFRA – Passeio feito de pontes e laços
Partimos rumo a Mafra, em dois autocarros cedidos pela Camara Municipal de Cascais. Eramos 26 pessoas, entre utentes, familiares, voluntários e colaboradores do Lar.
Chegados a Mafra encontramo-nos com o cabo Costa e o Carlos. Foram eles que gentilmente organizaram toda a visita daquele dia.
Parámos primeiramente numa pastelaria, onde foi difícil escolhermos o que queríamos comer. Entre pastéis de natas e bolos regionais, acabámos por eleger os fradinhos, bolo típico desta região.
Dirigimo-nos de seguida para o Convento de Mafra, o momento mais esperado do dia. Foi o Carlos quem nos apresentou um pouco a história de Mafra e deste convento. Ouvimo-lo atentos e fascinados. Muitas foram as perguntas, mas o Carlos respondia sempre com a mesma simpatia e sorriso.
Parámos na Tapada de Mafra, pelas 13h, para almoçarmos pastéis de bacalhau, rissóis, salada russa, batatas fritas e frangos assados. Partilhámos histórias de vida, sorrisos, brincadeiras e combinámos novos encontros e visitas.
O nosso último destino foi a Olaria do Vítor Almeida, um dos poucos oleiros da região e do país. Observámos como se faziam as peças, a qualidade, a rapidez que só um especialista como o oleiro Vítor sabe realizar. E foram algumas, no final, as pessoas corajosas que experimentaram meter a mão na massa.
Um agradecimento, muito sentido, aos nossos voluntários, à terapeuta Teresa e a todos os colaboradores do Lar que, mesmo estando em dia de folga, fizeram parte daquele dia. Ao cabo Costa e ao Carlos, por terem dedicado tempo e saber aos nossos utentes e a todos nós.
São pontes e laços o que nos tornam melhores pessoas, e nos dão vontade de continuar a proporcionar o melhor para com aqueles que trabalhamos.
Veja mais imagens e vídeo em: https://www.facebook.com/CaritasLisboa/
Texto: Mariana Calderon (dir técnica lar da Bafureira); fotos: Cabo Costa
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.