CÁRITAS DE SETÚBAL ENTREGA MALA DA PARTILHA À CDL
Tem sido desejo do Papa Francisco estarmos próximos de migrantes-refugiados, numa resposta determinada ao seu clamor, à sua causa.
Uma mala de viagem, contendo histórias, depoimentos, testemunhos, escritos por migrantes-refugiados, a residir entre nós, faz parte de uma estratégia da Cáritas Portuguesa, em união com Caritas Diocesanas, entre elas a de Lisboa, a Pastoral das Migrações, cujo objetivo é o de amplificar ainda mais a sua voz, a sua causa.
A mala vai circular pelo país, estando em Lisboa (vinda de Setúbal), para fazer a recolha de textos de pessoas a residir na diocese, entre 10 de Dezembro e 13 de Janeiro.
Depois de ter percorrido toda as dioceses do país, a mala segue para Roma para ser entregue ao Santo Padre.
Algumas das histórias serão posteriormente selecionadas para integrarem um livro de mobilização da opinião publica, poderes políticos…, sobre o fenómeno das migrações-refugiados.
A mala já está em Lisboa, mas será oficialmente entregue à CDL neste próximo Domingo (16 de Nov. 2018, na Igreja de São Domingos (Lisboa), na Eucaristia das 18h.
Se estiver livre, pode sempre associar-se à Cáritas de Lisboa nesta passagem da guarda da mala feita pela Cáritas de Setúbal.
Texto: CDL; Fotos: CP e CDS
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.